
Ontem às 8 da noite, morreu o jovem Daniel Zamudio, como consequência dos golpes recebidos por um grupo de Neonazistas em Santiago do Chile, só pela sua condição homossexual. O Arcebispo de Santiago e presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Chile Dom Ricardo Ezzati, diz que ninguém pode ser agredido pelo seu, cor, sexo o crenças, agregou também, "Todos somos filhos e filhas de um mesmo Pai que nos ama. O ataque que causo a morte a esse jovem, como tantas outras expressões de violência contra pessoas, não pode deixar indiferente a nossa sociedade".
Devemos parar a violência somente pelo fato de ser diferentes... Para Deus todos somos iguais, paremos de usar a Jesus, a Bíblia, ou a ideologias para eliminar aqueles que ´´achamos´´ que são diferentes ou pior que nós.
Vamos orar pelo descanso da alma de Daniel e pela família deste jovem. Também pelos fiscais e juízes que levam esse casso, para que atuem com muita diligencia contra os culpados que já estão presos. Mai também por nós, para que aprendamos a aceitar a todo pelo que são e não pelo que acreditam ou pela sua opção nas diferentes etapas das suas vidas.
ARTIGO: Ir. Luis Hormazábal S.
Foto: Internet