VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DAS DST E AIDS

Entre os dias 16 e 19 de Junho de 2010, está-se realizando em Brasília-DF, o VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DAS DST E AIDS e o I CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO DAS HEPATITES VIRAIS, organizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com outras organizações Gubernamentais e Sociais.

Participamos 5.000 pessoas aproximadamente, dividendo os dia do Congresso em Conferências, Mesas Redondas, Conversas Afiadas, Eventos Satélites, Trocas de Experiências, Oficinas, Comunicações Coordenadas, Eventos Culturais, Feira, Exposição de Pinturas, Artesanato, espaços Zen, Acupuntura, Exames de Diagnóstico Precoce, desfiles de modas, e muitas outras atividades, todo em um ambiente de diversidade em todos os sentidos da palavra.

Certamente a Pastoral da Aids, também está presente, de diferentes lugares acudimos Agentes, Coordenadores Diocesanos, Coordenadores Regionais, Coordenação Nacional, participantes de Fórum, Frentes Parlamentares e outros. Do Regional Norte 1 participamos 6 pessoas, Ir. Analia, Ir. Irene, Frei Rodolfo, Ir. Luis, Dona Francisca e Dona Liliane do Centro Dom Jackson.

O dia 17 e dentro deste Congresso, tivemos a oportunidade de nos reunir a maioria de participantes, num encontro para a preparação da Assembleia Regional que acontecera no mês de Outubro em Porto Alegre.

Acompanham fotos destas atividades

ARTIGOS E FOTOS: IR. LUIS HORMAZÁBAL SOLAR




A turma da Pastoral da AIDS em nossa reunião


Mesa de trabalho com a participação do Frei Lunardi pela Pastoral da AIDS



Ir. Luis com a Sra. Mariângela Simão (Diretora do Depto. DST,
AIDS e Hepatites Virais/ Secretaria de Vigilância em Saúde / Min. da Saúde



A turma da Pastoral da AIDS, que participa como convidada no VIII
Congreso, junto da Sra. Mariângela.


A turma da Pastoral da AIDS, que partcipa como convidada pelo Min. da Saúde
no VIII Congresso em Brasilia.